quarta-feira, 8 de maio de 2013

como cuida do seu cabelo parte 2

Para um cabelo bem moderno: "Adote o corte com fios desfiados a partir daaltura da boca. Na hora demodelar, borrife nos fios úmidos um spray texturizador seque com difusor em velocidade média baixa”, ensina Marco Antônio de Biaggi.
O cabeleireiro ainda dá mais duas dicas: "Outra opção é, antes de dormir, fazer duastranças frouxas em cada lado da cabeça. De manhã é sósoltar e aplicar um sérum nos fios. Mais uma opção:torça várias mechas finas com o cabelo ainda úmido e deixe secar ao natural. Depois, é só misturar os fios".
Para a expert Telma Vatanabe, é indispensável utilizarativador de cachosmusse eleave-in na hora de modelar os fios

Longo e cheio

Fios longos são ultrafemininosCheios então, ainda mais. "Quem quer ter cabelo comprido, além de caprichar na nutrição e hidratação, precisa cortar os fios regularmente", indica Vera Lúcia Costa, cabeleireira do Soho Hair Brigadeiro (SP). "Outra ação importante é usar produtos capazes de agregar volume e textura aos fios, além de protegê-los da umidade", indica Glecciano Luz.
Marco Antônio de Biaggi recomenda uma escova bem-feita e que dê volume à raiz do cabelo. Faça assim: após a lavagem, retire o excesso de água dos fios. Borrife um spray de volume na raiz. Desembarace os fios com um pente de dentes largos e espalhe o produto para as pontas. “O segredo está em usar o secador em alta velocidade, até que o cabelo fique apenas levemente úmido, concentrando-se na raiz”, indica o cabeleireiro. O restante do cabelo deve ser secado com uma escova larga, com o bocal do secador

Nenhum comentário:

Postar um comentário